Bem-vindos!

Olá pessoal ! Este blog tem o objetivo de incentivar e divulgar a escrita e leitura de nossos alunos dos 3º Anos.Aproveitem!









segunda-feira, 21 de maio de 2012

Texto produzido a partir a leitura de um livro

                                                        Os Ovos de Dora  
        Era uma vez uma galinha chamada Dora, ela chocava  ovos e queria mostrar para suas amigas .
       Ela atravessou a cerca e encontrou Pati, a pata e falou :
      - Oi Pati! Você quer ver os meus ovos ?  E Pati respondeu :
      - Me desculpa , mas não posso, estou ensinando meus patinhos a nadar .
      Dora deu um suspiro e falou bem baixinho:
      - Os meus ovos são bonitos, mas esses patinhos são mais bonitos ainda .
      Então, ela atravessou a cerca e foi falar com Sid , a égua .Ela perguntou:
       - Você quer ver meus ovos ?  E a égua respondeu :
       -Me desculpe, mas estou ensinando meus cavalinhos a correr .
        Dora voltou para o galinheiro e ouviu um barulho. Eram seus pintinhos que tinham nascido! Dora, passeou com seus filhotes, muito feliz .

                                                                       ( M.E.G.)

          

Um comentário: